Sobre a ADP

A Associação Nacional dos Designers de Produto é a entidade representante dos profissionais da área junto à sociedade e às instituições.


Fundada em 5 de novembro de 2002, no Dia do Design, é uma entidade da sociedade civil sem fins lucrativos, de caráter cultural e de âmbito nacional, que busca aproximar os profissionais, estudantes, instituições e empresas atuantes na área.


Para cumprir sua missão, a ADP promove discussões, seminários, workshops, estudos, exposições, palestras, concursos e cursos extracurriculares, além de editar publicações impressas e eletrônicas para atualizar e informar o profissional de design e a sociedade.

Dentre os objetivos da ADP estão a defesa dos interesses dos profissionais do Design de Produto, a busca da Regulamentação da profissão de Designer no Brasil, a disseminação das boas práticas profissionais e do conhecimento e promoção de atividades culturais para divulgar o melhor da produção nacional.

A ADP realiza, há mais de 10 anos, projetos que promovem e divulgam a profissão e o trabalho dos associados. Oferece oportunidades para o aperfeiçoamento técnico e valorização do Design de Produto como atividade profissional de destaque.

A ADP representa os profissionais e estudantes de design de produto junto às diversas esferas do poder público, setores da economia, organizações e entidades promotoras do design e inovação no Brasil e no exterior. Atua com destaque na discussão da regulamentação profissional, participação no Conselho Nacional da Cultura, assento no Comitê de Orientação Estratégica da Bienal Brasileira de Design e participação em fóruns e grupos de estudo.

DOCUMENTOS IMPORTANTES

Estatuto ADP Brasil

Código de Ética ADP Brasil